Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Ivan Frolov: looks que provocam a sexualidade. Foto: BFCIvan Frolov: looks que provocam a sexualidade. Foto: BFC

Ivan Frolov leva guerra e cultura LGBTQ+ à passarela

Conferimos o desfile do estilista de Kiev – onde continua operando, apesar dos bombardeios russos –, e que veste fila A do showbiz.

(Londres, brpress) – Fora do evento que reuniu marcas da Ucrânia na London Fashion Week SS24, organizado pela UA in UK Community, reunindo marcas ucranianas relocadas em Londres por causa da guerra, a Frolov trouxe para a semana de moda londrina a cultura dos transexuais, a ética e a estética do BDSM, fetichismo e movimento LGBTQ+. Na Ucrânia, um país altamente homofóbico (ainda mais agora sob domínio da Rússia), o casamento homossexual não é legalizado. Mas agora a prioridade é outra, ressalta o designer e agora diretor-criativo Ivan Frolov: resistir à ocupação e aos ataques russos.

Fundada em 2015, em Kiev – de onde continua operando, apesar dos bombardeios –, a marca veste celebridades como Beyoncé, Dua Lipa, Doja Cat, Lisa (da girlband de K-Pop Blackpink), Gwen Stefani, Coco Rocha, Rita Ora, Nadia Lee Cohen, Ashley Benson, Sarah Shahi e Sam Smith. Não apenas por isso, mas principalmente, a brpress foi conferir o showroom da Frolov, no Hotel Bulgari, em Londres. 

Clássico e pop

O que vimos foram vestidos dignos dos red carpets e alguns looks que cairíam como uma luva em Taylor Swift. Ivan trafega divinamente entre o sofisticado, quase clássico, e o pop. Uma das principais características da marca é personalizar as roupas para as medidas exclusivas de cada cliente.

Não é difícil entender porque cantoras como Dua Lipa caíram de amores: os looks incluem espartilhos, apenas tecidos de luxo e enfeites detalhados. A malha elástica ajuda a criar um ajuste perfeito e cristais especiais aderem ao tecido. Muito menos porque Sam Smith encomendou à Frolov todo o figurino para o extravagante vídeo do hit I’m Not Here to Make Friends.

Toda essa alegoria e influência do showbis não impedem a Frolov de ser considerada uma marca de alta costura. O diferencial é combinar luxo e conforto, responsabilidade social e provocação – o que impulsionou a marca desde sua primeira coleção. 

Liberdade

“Frolov é para pessoas que gostam de se expressar de sua própria maneira única, que adoram experimentar, que fortalecem sua sexualidade e tratam sua aparência não apenas como uma peça de roupa, mas como uma declaração poderosa”, lê-se no press release da marca. 

Apesar do grito de liberdade sexual, o fim da guerra na Ucrânia tomou a frente das metas do estilista. Ivan Frolov apareceu em Londres vestindo uma camiseta preta com uma bandeira ucraniana do lado esquerdo do peito. É que, segundo ele, está mais interessado em amor. “É por isso que o coração anatômico é o nosso logotipo. e nós o colocamos em cada uma de nossas peças”, afirma.

(Colaborou Aynur Simsek, especial para brpress)

Assista ao vídeo de I’m Not Here to Make Friends, de Sam Smith:

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate